Sunday, October 29, 2006

Microconto, um gênero moderno.

Esse é dos velhos. O único que não perdi.



Dois pulos à frente, um à direita. Mais dois à esquerda, um acima. Estou quase lá, mas tenho de me proteger. Vez dos meus inimigos. Agora dos amigos. Branco pisando no chão preto, preto no branco, branco no branco, preto no branco, branco no preto. Preto fora, branco à frente, branco caído, preto correndo. Eu, novamente, pulando ao lado e à frente, a derrubo; quase caio. Ah, se não houvesse uma grande torre me protegendo. E por trás dos pulos ao lado e à frente há uma mente. Pensa. Pula. Corre. Derruba. Mais um pulo e xeque... Mate! E o cavalo volta para o lado do seu rei. É hora de recomeçar.

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ahhh esse eu já tinha lido! =)
bjao phil

2:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Leeeegal!!

Quando chegar em casa, faço outro comentário!

Bjinhos, Deus abençoe... =)

Dê ^^

2:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei esse conto!
No começo a gente fica confuso, pensando que é mais um daqueles textos com mensagens implícitas, cheios de subjetividade. Porém chegamos ao fim e todas aquelas frases fazem sentido!

Melhor ainda é reler e ver que cada palavra foi escolida a dedo e com todo o cuidado!


Parabéns!

4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

yey
ai esses jogadores... bj

7:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

DInâmicO! essa é minha impressão no seu microconto como vc intitula.
Você abedece muito bem as regras da gramática, concordância e da coerência fundamentais no texto. o.O
X] Não sou a pessoa certa para perceber detalhes tão "técnicos". O que eu pude perceber que vc analisa o comportamento humano, e se continuar assim é muito BACANA ;]

BJu'ss
vc não é GORDO =P

1:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem bom!
Posta mais!

3:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

ahuahauHAUhauAHUa sei lá. Muito louco! Deve ser uma coisa bem inteligente, mas eu nem entendi. Só sei que viajei hehehehee
fique com Deus!
abraço, Phil!

7:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

truuuuuuuuuuuuuuco papudo!!!

10:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei bastante. Aliás, estou me interessando bastante por microcontos.
Acho que é influência da filosofia de design "menos é mais".

:-)

Sugestão de outros bem bacanas:

http://fatorw.com/webcontos/

'braços

Celso Bessa
planejador, comunicador, fazedor, e wordpresser

11:05 AM  

Post a Comment

<< Home